A MODA É GARIMPAR EM BRECHÓ

15:45

Gentem!!!!! O assunto é o seguinte. Em tempos economia, porque não valorizar os brechós que estão bombando por aí? Vocês já devem ter percebido a quantidade de brechó e bazar que vem fazendo sucesso. Neles as amigas “desapegam” de alguma peça, trocam ou vendem entre as amigas. Alguns vem marcando presença em eventos que reúnem além dos brechós, gastronomia, arte e muita diversão.

Bem, abrindo parênteses sobre de onde vem a palavra brechó, o pouco que eu sei é que no XIX um senhor chamado Belchior, vendia roupas e objetos usados no Rio de Janeiro. Tempos depois, de Belchior passou a ser brechó e ficou até os dias de hoje.
Voltando... Porque eu resolvi falar desse assunto? Por vários motivos importantes, mas para mim o maior deles é não descartar peças de roupa sem pensar no próximo. Ela pode não servir para você, mas não precisa ir para o lixo.

Outros motivos:
- Economizar faz parte do TOP 3 da lista. Você pode comprar aquela peça linda que faltava para completar o look, por um preço bem mais em conta.
- Consumo consciente. Primeiro pense se realmente é preciso comprar mais uma nova peça para encher o seu guarda roupa. Caso compre, se entrar duas, “desengavete” duas para doar para uma amiga ou um brechó. A natureza agradece em vários aspectos.
- Ah! Vale esclarecer que brechó não tem apenas coisas velhas e ultrapassadas. No brechó pode ter sim aquela peça interessante, vintage, seminova ou às vezes até com etiqueta. Sempre tem as meninas que compram, depois vê que não era seu estilo e doam para um brechó.

Então meninas, tem brechó espalhado por tudo quanto é lugar. Mas diante de tantas ideias, sonhos e convicções resolvi criar o Brechó +Q Fashion. Isso mesmo!!!! Por enquanto acontecerá on line, pelas redes sociais para as meninas de Belém ou nos eventos da cidade. Aos poucos espero que o brechó cresça e vire do tamanho dos meus sonhos. Conto com vocês!!!!!!!!

Algumas peças do Brechó +Q Fashion:



Beijos!!!!!! 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu Amooo Garimpar, brechó é tudo de bom <3... Adorei conhecer seu blog linda e fiquei muito feliz em ver o seu carinho com o meu :*
    Beijoks sucesso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri, realmente brechó é tudo de bom!!!! Já estou ficando "viciada" em fazer comprinhas em brechó rsrssr.
      Eu estou radiante em ver você passando aqui, comentando no meu blog. Foi um prazer e tanto.

      Mil beijos!!!!! Sucesso pra ti também.

      Excluir

Popular Posts

EU PARTICIPO

Eu Sou do CBBlogers

CURTA +Q FASHION