ENFIM, CACHEADA!!!!!!!

11:30

Oi gentemmmmm!!!!!!

Hoje o assunto é sobre o término da minha transição capilar e mais um pouquinho dos “mi mi mi” que tenho ouvido por aí. Sei que vocês estão acompanhando e não poderia deixar de contar todos os detalhes. Ontem eu fiz mais um corte no cabelo, eliminando as últimas pontas com química e ficando somente com meus cachos. Agora eu tenho um pequeno Black Power e a felicidade estampada no rosto (risos).


Foram 9 meses de transição, com momentos complicados, mas realizada. Talvez já tenha falado anteriormente, mas acho importante repetir. Tomar a decisão de abandonar a química até o momento de fazer o big chop, foi uma experiência inexplicável. Como disse uma amiga, “Decidir é o ponto máximo do empoderamento feminino”. Não foi simplesmente uma mudança no visual. Foi além disso!!!!! Assumir o cabelo natural e suas verdadeiras raízes é um ato político. Talvez as meninas que passaram ou estão passando pela transição capilar, consigam entender melhor o que estou falando. Digo isso, porque já fui bombardeada de perguntas e uma das que mais ouço é: será que esse “boom” de tantas meninas assumirem seus cachos, não seria apenas uma modinha? Bem, não posso responder por todas, mas acredito que há um forte movimento de transformação. Por que o cabelo cacheado ou crespo não podem ser bonito?
Gentemmm!!!! Vocês não imaginam como é bom me olhar no espelho e me reconhecer como a verdadeira Marcele. É algo incrível!!!!!! Como eu disse na entrevista da TV Liberal, filiada da Rede Globo em Belém, eu me sinto mais autêntica. Esse é o ponto mais importante disso tudo, EU ESTOU AMANDO ASSUMIR MEUS CACHOS!!!!


Agora é só curtir o momento do visual Black Power e ver qual rumo esses cachos vão seguir. Sim, esse é um momento de reconhecimento até porque foram muitos anos “recebendo” química e o que esse cabelinho mais quer nesse momento é muito carinho em forma de hidratação e nutrição. Pode deixar que, compartilharei minhas dicas e receitinhas por aqui.
E vocês transitetes, como estão passando por essa fase? Para quem já venceu a transição, qual foi o momento mais marcante?

*Assistam a entrevista TV Liberal http://g1.globo.com/…/mulheres-falam-da-rotina-pux…/4880336/

Beijos!!!! 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Achei muito corajosa sua decisão pq realmente não é nada fácil essa transição. Eu precisei tirar a química de meu cabelo, hj meu cabelo esta curtinho e ainda me sinto diferente rs.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Alê. Realmente, não foi uma decisão fácil pois ao longo da transição fui muito criticada. Como a minha decisão foi muito natural, quando fiz o big chop eu não sofri e apenas curti.
    Siga em frente na sua caminhada, no final vai valer a pena.

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, esse é um dos momentos mais difícil da transição. Ficou linda. Bem vindo cachos :*
    Bjus!

    Gi Pereiraa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gi. Realmente não foi nada fácil, mas foi uma das melhores decisões que podia ter tomado.

      Beijos!!!!

      Excluir
  4. Deve ter dado um trabalho...mas quem gosta de seus cachinhos, deve aderir mesmo. Até pq creio que seja mais fácil a manutenção. Ou é ilusão minha? rsrs

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Di, deu trabalho para reconquistá-los mas valeu a pena. Agora sobre a manutenção, para mim que já tive os dois tipos de cabelo, o alisado e cacheado, afirmo que não tem nada de fácil manter os cachos. Na verdade acho que em alguns casos é até mais trabalhoso. Por exemplo, o cabelo alisado você acorda com ele arrumadinho e o cacheado não. Tem que ter um cuidado redobrado.

      Beijos!!!!!

      Excluir

Popular Posts

EU PARTICIPO

Eu Sou do CBBlogers

CURTA +Q FASHION