Looks + Consumo consciente

15:00

Olá pessoal!!!!

Hoje eu resolvi selecionar os looks mais queridinhos do meu álbum e levar vocês a refletirem sobre um assunto, o consumo consciente. Estava aqui revendo fotos, pois como já comentei amo fotografia e pensei nos looks que pudessem inspirar vocês. Está bem diversificado, usei em passeios durante o dia, na praia ou na night.



Algumas peças se repetem, mas é propositalmente, preciso chamar a atenção para essa questão do consumo consciente. Não tenho a intenção de falar para ninguém mais fazer compras de roupas, até por que eu amo!!!!! É como se fosse um lazer, uma terapia, um relaxamento... Mas um pensamento que sempre coloco em prática, é se aquela peça vai combinar com várias outras. Sim, isso mesmo, poderíamos chamar de peça funcional ou coringa. Ao pensarmos desta maneira, estamos de alguma forma contribuindo para não haver um impacto ecológico futuramente. Já parou para pensar, que fim terá tantas peças de roupas descartadas na natureza? Quantos anos levam para elas se decomporem? Por isso a importância de ter essa responsabilidade.




Uma dica  do que costumo fazer é, no momento que eu adquiro uma peça nova ou percebo que já não uso tanto aquela roupa que é "queridinha", eu dou para uma amiga, alguém da família ou para uma instituição. Sempre faço isso, pois além de ser prazeroso estou de alguma maneira ajudando a não agredir tanto a nossa natureza.
E vocês, já pararam para pensar nessa questão? Reflitam e depois deixem sua opinião para discutirmos.

Beijos!!!!!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Se a moda é uma representação da relação dos indivíduos com os objetos e com os valores atribuídos a eles, em diferentes épocas e contextos, esse post é muito pertinente. A cada dia recebemos mais e mais informação sobre a necessidade de refletir sobre o planeta, passando pelos nossos hábitos individuais e coletivos. Isso implica na subversão dos valores que atribuímos às atitudes de consumo. De fato, consumir é um verbo que pode se tornar obsoleto se quisermos unir moda e sustentabilidade. Uma via possível e que já faz parte da cultura de alguns indivíduos em outros países é a troca de objetos que não te agradam mais, realizada e divulgada pela internet. Outra possibilidade é o uso efetivo da criatividade na hora de se vestir: reciclando roupas, customizando, lançando mão de peças neutras e valorizando os acessórios. Enfim, estar na moda é também uma vivência estética pessoal, consciente e não alienada. Parabéns por trazer à tona esse assunto, Marcele!

    ResponderExcluir
  2. Não se esqueçam dos Brechós como reciclagem e como uma boa oportunidade de gastar menos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gisa, ótima reflexão sobre o assunto. Obrigada por acompanhar e compartilhar sua opinião, esse tema é de extrema importância.

    ResponderExcluir
  4. Sim Carla, os brechós contribuem bastante nesse assunto... alias, em várias aspectos. Inclusive, preciso frequentar mais brechós.

    ResponderExcluir
  5. Tô adorando tudo! menos de só "dar" a Carla nesse blog =P ahahahahhaa

    ResponderExcluir

Popular Posts

EU PARTICIPO

Eu Sou do CBBlogers

CURTA +Q FASHION