HOJE FOI DIA DE BIG CHOP, BEBÊ!!!!!!!

18:30

Olá meninas!!!!!!

Chegou o grande dia!!!!! Ou também poderia dizer: Hoje foi dia de Big Chop, bebê!!!!! (risos). Gentem!!!!!!!!!!!! Estou sentindo uma sensação espetacular. Aliás, as amigas que já passaram pela transição capilar e pelo Big Chop sabem do que estou falando. Mas vamos lá, vou resumir um pouquinho dessa história.
Tudo começou em junho do ano passado, quando eu fiz a última química no cabelo. Calma!!! Não aconteceu nada de errado no tratamento, até porque era a mesma pessoa que cuidava dele há 23 anos. Sério, isso mesmo, 23 anos. Eu resolvi parar por vontade própria, analisei várias situações, comecei a pensar na minha identidade e quantas coisas poderiam mudar a partir disso.

Junho de 2015 - Última química

Bem, quando foi em outubro passado fiz o primeiro corte e parei de vez de fazer escova e chapinha. Isso também foi uma escolha, falo isso porque tem meninas que não conseguem ficar sem fazer... Assim, vai uma dica, fazer a chapinha vez ou outra para uma ocasião especial tudo bem, mas não aconselho fazer com frequência por vários motivos. No momento da transição capilar, evitem fazer procedimentos que ressequem ainda mais o cabelo. O momento é de hidratação quase 24 horas por dia (risos).

Outubro de 2015 - primeiro corte e a Lenne fez beby liss

Passado 8 meses de transição, chegou o momento do Big Chop. A Lenne, do Salão Lenne Andrade, fez um corte todo com a navalha, desconectado, exatamente como eu imaginava. Saí de lá me achando uma super mulher!!!! É auto estima que não acaba mais. Acreditem!!!!! Há tempos não sentia sensação igual, foi um misto de missão cumprida e liberdade. Vontade de sair por aí cantando... Livre estou, livre estou (risos).

Big Chop - fevereiro de 2016

Lenne a diva das tesouras. Ops! Ou da navalha (risos)

Os cachinhos mais de perto.

Para as meninas que já estão em transição, não desistam. Sei que tem muitas transitetes falando isso por aí, mas é isso mesmo, vai valer muito a pena. Mas com relação ao Big Chop, só façam quando tiverem certeza da sua decisão. Esse foi o meu caso e não bateu nenhum pingo de arrependimento. Quando pensarem em desistir, entrem aqui no blog, deem uma olhadinha nas dicas, tirem suas dúvidas. Estou aqui para apoiar vocês.
E aí, o que vocês acharam do meu Big Chop? Teriam coragem? As transitetes que quiserem dividir as suas histórias, sintam-se a vontade.


Beijos!!!!!

You Might Also Like

13 comentários

  1. Você é muito Corajosa cortar o cabelo curto assim, eu lembro quando cortei o meu bem curtinho também, até fiz um post mostrando.
    Ficou linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Eu estava muito decidida a fazer o BC, então saí do salão até mais leve.

      Excluir
  2. Ficou gatona bjs flor.
    Conteiepronto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sayonara, obrigada!!!! Agora é só curti o novo penteado. Beijos!!!

      Excluir
  3. Uaaauuu!!!! Gatona! Ficou diva!!! Parabéns pela iniciativa! Assumir os cachos é uma posição social! =) arrasou! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!!! Estou super feliz com o novo visual, uma sensação de liberdade total.

      Beijos!!!!

      Excluir
  4. Já disse nas suas redes sociais e vou repetir aqui, Amiga eu adorei e te acho uma mulher super corajosa!!! Ficou show.

    www.carolyamato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. "Alô, liberdade. Desculpa eu vir assim sem avisar, mas já era tarde.
    Eu tenho tanta alegria, adiada, abafada, quem dera gritar.
    E por fugir ao contrário, sinto-me duas vezes mais veloz
    Vem, mas vem sem fantasia." Chico Buarque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, lindo!!!!!
      Mas é exatamente isso, foram tantos anos pressa há algo que achava tão lindo e de repente, me libertei e encontrei a minha verdadeira identidade. Feliz por demais!!!!!!

      Excluir
  6. Eu não tinha blog quando cortei curto, mas sei o sentimento. Ontem, eu fui aparar (isso, sim, está lá no blog, haha) e já me senti super! É bom cuidar da gente. Beijos!
    http://brummiebr.com

    ResponderExcluir

Popular Posts

EU PARTICIPO

Eu Sou do CBBlogers

CURTA +Q FASHION