MOMENTO TRANSIÇÃO

17:00

Olá pessoal!!!!!

Como já mostrei em outros posts estou em fase de transição e quem já viveu ou está vivendo, sabe que não é nada fácil. Apesar de ter muitas dicas por aí, minhas amigas que estão na mesma situação não param de perguntar o que podem fazer para manter o foco, ter paciência e dar vida própria aos cachos. Bem, eu só estou nessa há quatro meses, sei que ainda tem muito chão pela frente e vou dividir com vocês o que tenho feito para não cair na armadilha de desistir.

- Primeira dica, manter o cabelo muito hidratado. Essa mudança do cabelo com e sem química é muito delicada, então o cuidado tem que ser triplicado.


- Outra dica importante: esqueçam essa história de querer ficar esticando o cabelo, por exemplo, usando rabo de cavalo todos os dias ou ficar passando a mão toda hora na tentativa de querer “acalmar os revoltados”. Isso só vai fazer quebrar e ressecar.

- Para quem quer tentar esconder essa raiz muito diferente do restante do cabelo a sudestão é abusar das faixas, turbantes ou lenços. Além de não agredirem em nada, elas deixam o look +Q Fashion.


- Agora, eu aconselho ao invés de tentar esconder a raiz a todo custo é melhor deixa-la livre de vez enquanto e já ir se acostumando com o volume.


- Usar produtos adequados, principalmente finalizar com um bom creme de pentear e um óleo reparador de pontas fazem muito diferença. E claro, passar uns dez a quinze minutos fazendo movimento como se estivesse amassando o cabelo ajuda a dar formato aos cachos.

Esses são os que estou usando no momento

- Alguns indicam o BIG CHOP, cortar o cabelo todo... bem, se você tiver coragem pode ser uma boa solução. Mas para fazer isso, aconselho que tenha pelo menos um palmo de raiz natural para fazer um corte bonitinho.

- Evite ficar fazendo escova ou chapinha na tentativa de dar um jeitinho no cabelo, uma vez ou outra fazer um baby liss pode ser menos pior. 


Acho que deu para perceber que cada dia o cabelo se comporta de um jeito. Esse momento de transição é assim mesmo, altos e baixos em todos os sentidos, só que nem pensar em desistir. E vocês, como estão se saindo? Estão conseguindo domar os cachos ou eles tem vida própria? rsrsr

Beijos!



You Might Also Like

9 comentários

  1. É bem complicado mesmo! Passei por isso, faz 1 ano e seis meses que não uso mais química.

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!!!! Nem fala... o que tem me dado muita força são os diversos depoimentos das blogueiras cacheadas.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Achei esse post muito interessante.
    Nunca aderi a chapinha, rs ... Gosto de cabelos enrolados em mim e em outras pessoas, maa uso quimica. Atualmente, minha amiga Duda (faz meu cabelo) resolveu fazer proressiva nele só na raiz. Tá dando certo. Sou fã! Acompanho, pesquiso sempre sobre o assunto. Usei por muito tempo para cabelos cacheados, uma linha da Natura, mas resolvi mudar. Ainda não experimentei a da TRESemmè, mas o óleo extraordinário cai como uma seda.
    Comprei, mas ainda não chegou, um creme de hidratação chamado Cresce Pelo. Vcs conhecem?
    Aguardo os próximos toques! Bjuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vem acompanhando de pertinho rs. Amo seus cachos, são lindos!!!!!
      Ainda não conheço esse produto cresce pelo, depois me fala se gostou para eu poder experimentar.

      Bjs

      Excluir
    2. Pois é ... minha prima (Deborah) usa. Cabelo dela tá lindo. Outra coisa que ela faz é hidratação com óleo de coco. Uso tb. Os cachos ficam maravilhosamente definidos e hidratados.
      Passa o óleo mexa a mexa (cabelo seco; pode estar sujo), prendee e aguarda por 2h. Lava normalmente (usa a linha indica pelo + Q Fashio, ahahah) e fica lindooooo. Bjuuuu

      Excluir
  6. Essa fase de transição é assim mesmo um dia você vai achar o seu cabelo lindo e no outro ele já vai estar horroroso, o importante é não desistir. A minha transição já está no fim mais não foi nada fácil mais também não me arrependo da decisão de a sumir meus cachos. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Andreia, estou firme e forte na transição. Desistir, jamais!!!!!!!! Vou até o fim desse desafio. Eu gosto muito de acompanhar outras meninas que estão na mesma situação, pois dá uma força e apoio a mais.
      Continue acompanhando o blog e vamos nos apoiando.

      Beijos!

      Excluir

Popular Posts

EU PARTICIPO

Eu Sou do CBBlogers

CURTA +Q FASHION