Vamos de viagem... Fortaleza, Eu e minha Cia.

19:00

Olá pessoal!!!!!

Hoje resolvi voltar no túnel do tempo e relembrar a minha primeira viagem sozinha em 2014. Isso mesmo, simplesmente eu e minha Cia em Fortaleza. Sem nenhum motivo de comemoração ou de aborrecimentos, mas o que eu queria era a experiência de estar sozinha e me sentir feliz. Momento reflexão. Foi maravilhoso!!!!! Correu tudo dentro do planejado e por isso resolvi compartilhar umas dicas com vocês.

Vista da Praia de Iracema

- Primeira delas é com relação à passagem aérea, sempre fico atenta às promoções, o ideal é pesquisar entre sexta e domingo. Geralmente viajo pela Gol para acumular milhas. Sou “viciada” em acumular milhas. Já fiz até um post somente sobre esse assunto.

- Depois de comprar a passagem, hora de definir a hospedagem. Já tenho alguns critérios pré-definidos. Não precisa ser um hotel 5 estrelas, luxuoso, pode ser hostel ou pousada, o que levo em consideração é a localização, preço e limpeza. Busco o máximo de informações nos comentários sobre o local. Procuro saber se fica próximo dos principais pontos turísticos ou dos lugares que pretendo passear, pois assim posso economizar em transporte e fazer o máximo de passeios a pé. Nessa viagem fiquei no Hotel Pousada Três Caravelas (3 estrelas), foi indicado por uma amiga. Ele fica situado no Meireles, na Praia de Iracema, fiz vários passeios caminhando. Super indico pois tem ótimo preço, super limpo e bom atendimento.

Hotel Pousada Três Caravelas


Self no quarto do hotel

- Por fim, dependendo da cidade escolhida e do dinheiro que foi separado para gastar, aí é hora de organizar os passeios. No meu caso como foi apenas o fim de semana, no primeiro dia conheci os principais pontos turísticos como o Dragão do Mar, o Mercado Central, fui na Rua Monsenhor Tabosa a mais famosa para as compras, Praia de Iracema, Ponte dos Ingleses e fechei a noite com o tão famoso show de humor, na Lupus Bier. Confesso que não gostei desse show (risos). 

Centro Cultural Dragão do Mar


Ponte dos Ingleses

No dia seguinte fui às praias mais distantes como Morro Branco e Canoa Quebrada, elas ficam fora de Fortaleza, as duas são lindíssimas. Usei os serviços da empresa Ocean View Turismo, indicada pelo hotel. A noite ainda sobrou um tempinho e fui na famosa feirinha de artesanato da Beira Mar, tem de tudo e com ótimos preços.

As Falésias - Morro Branco / CE

Morro Branco / CE






Canoa Quebrada / CE

Então pessoal, resumindo, essa viagem foi incrível!!!!!! Fortaleza é linda, minha Cia foi maravilhosa e eu quero repetir outras vezes. Ops! Aliás, eu já repeti... Depois dessa já fui à Natal, sozinha também. Qualquer dia desses, eu volto para contar e dar mais dicas.
E vocês, já viveram essa experiência? Pensem na possibilidade. Para mim foi um crescimento e tanto. Amei!!!!!



Beijos!!!!!! 

You Might Also Like

8 comentários

  1. Marcele, essas fotos do CE estão lindas! Quero conhecer Morro Branco já!

    ResponderExcluir
  2. O espaço cultural Dragão do mar é imperdível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que só pude conhecer o espaço cultural durante o dia, dizem que a noite também tem uma programação muito boa.

      Excluir
  3. Ceará é tudo de bom! Assim como todo o Nordeste, né? E é fundamental viajarmos sozinhas. Essa experiência é única!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Ceará é maravilhoso!!!!!!! E essa questão de viajar sozinha, hoje vejo o quanto é importante...

      Excluir
  4. Que Legal o seu blog
    já estou te seguindo me segue também
    www.carlaoliver.com.br
    Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, obrigada, que bom que gostou... Passe sempre por aqui para acompanhar as novidades.
      Eu passei lá no seu e já estou te seguindo. Bjs

      Excluir

Popular Posts

EU PARTICIPO

Eu Sou do CBBlogers

CURTA +Q FASHION