Eventos de Moda = Muito conhecimento

11:40

Olá pessoal!!!!!!

Esses dias estou aqui pelo Rio de Janeiro e para minha sorte escolhi o melhor “finde” para aterrissar por aqui. Aconteceram alguns eventos de moda e a vontade era ir em todos. Vocês devem estar se perguntando: Marcou presença em pelo menos um deles? Claro!!!!!!!! Na Tijuca aconteceu o Rio Fashion Day que misturou moda, arte e gastronomia. Eram tantas coisas lindas, que mal sabia o que escolher. Tinha para todos os gostos... acessórios, roupas, maquiagem, sapatos até capas de almofadas e docinhos gostosinhos.

Evento Rio Fashion Day

Acessórios que eu comprei no RFD: brincos da Complement e pulseira da Maricotinha

Saindo de lá, “parti” para o Studio 512 no Jardim Botânico, onde aconteceu o Coletivo de Marcas EcoEra: Moda Eco. Foram 3 dias de evento reunindo cursos, workshops, oficinas e a exposição de algumas lojas, brechós e comidinhas.

Algumas marcas que estavam por lá: Tucum com a arte da floresta, Abapha Vintagepop e Nua Brechó.

Quem marcou presença com toda sua elegância e simpatia, foi a +Q Fashion Chiara Gadaleta consultora de moda sustentável e colunista da Vogue Brasil. Claro que eu não podia deixar passar essa oportunidade e registrei o momento.


Foi uma pena eu ter perdido o workshop com a Chiara, vai ficar para próxima. Mas pude conhecer um pouquinho do que é a moda sustentável através de algumas marcas, como por exemplo a Odyssee que cria acessórios a partir de peças de computadores que foram inutilizados.


Para vocês terem uma ideia eles produzem colares com terminações eletrônicas e fios, brincos com memórias e peças de teclado. Um trabalho incrível, encantador e o mais importante, sustentável.
O que também não faltou por lá, foram coisinhas deliciosas para degustar. Eu experimentei o suchá, do Purifica Comida Saudável, feito com hibisco, hortelã e morango. Além de ser muito gostoso tem seu lado sustentável, pois as meninas serviam em garrafinhas de vidro reutilizadas e os canudos eram biodegradáveis.


Só fiquei chateada de não ter conseguido chegar a tempo no evento Movimento Meninas em Transição, que aconteceu no Parque Madureira. Prometo que da próxima vez eu marco presença. Pelo que acompanhei pela fanpage, apareceram 250 cacheadas e o evento foi um sucesso. Parabéns meninas!!!!!!!!

Resumindo, foi um fim de semana recheado de muita tendência e conhecimento. Super valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijos!!!!!


You Might Also Like

4 comentários

  1. Você tá muito metida nega! rsrs
    Amei seu post, deve ter aproveitado muito.
    bjus!

    Gi Pereiraa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk to não Gi, mas confesso que tietei um pouco. Até porque tive a oportunidade de estar ao lado de uma grande consultora de moda que é a Chiara.

      Excluir
  2. Me deu vontade desse suchá...tá com cara de que estava uma delícia!
    Eventos sempre são bacanas, né? Deve ter aproveitado bem o quanto pôde.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Estava delicioso!!!!!!! Aproveitei muito!!!!!!! Super valeu participar...

    ResponderExcluir

Popular Posts

EU PARTICIPO

Eu Sou do CBBlogers

CURTA +Q FASHION