COMEÇOU O SPFW, MAS VOCÊ É QUEM FAZ O SEU LOOK BRILHAR.

13:00

Olá pessoal!!!!!!!!!

Começou a 44ª edição do São Paulo Fashion Week e com ela surgem as tendências e várias discussões. Passando pelo Instagram da @lilianpacce, porque sou fã da pessoa, percebi que ela postou sobre o início do SPFW. Chamou a minha atenção o duplo desafio que ela lançou. Um deles foi com a equipe, chamado #umapeçaparatodos. Eles escolheram uma peça para compartilhar durante a semana de moda. Isso mesmo! Toda a equipe usará uma mesma peça de roupa “mostrando que uma mesma peça de roupa pode ter mil caras”. Além disso, o segundo desafio da Lilian Pacce será repetir #1lookporumasemana provando que “não é a roupa que faz você, você que faz a roupa”.
Vocês podem estar se perguntando: Marcele aonde você quer chegar com isso? Eu quero chamar atenção de vocês, que não é de hoje que conversamos sobre isso e como cada vez mais o mundo das fashionistas vem se preocupando com essa questão. E no caso da Lilian Pacce, ela também destacou a importância de uma roupa sem gênero, sem tamanho e sem idade.

Camisa do marido da amiga, provando que moda não tem gênero.

Gentem!!!! Eu já publiquei aqui no blog, em posts anteriores, sobre essa questão de uma peça de roupa ser compartilhada por mais de uma pessoa. Levantei a discussão do desapego, de emprestar ou comprar em brechós porque ainda há um pouco de preconceito. Atualmente sou fã de carteirinha de brechós, tenho minhas próprias experiências e posso afirmar que SUPER VALE A PENA. Ah! E sem contar que a natureza continua agradecendo esse tipo de atitude. Então, não custa tentar aderir a "moda" do consumo consciente.

- LOOKS COM PEÇAS DE BRECHÓ

Pantacour Totem - desapego by @thaisujimori

Tênis Calvin Klein - desapego by @thaisujimori

Short saia Totem - desapego by @thaisujimori

Colete jeans Marisa - by @ilove_bazarblm

Legging fitness - desapego by @nazablz 

Além disso, tem a questão de repetir looks. Também já discutimos, mas vale a pena voltar ao assunto. Uma peça de roupa bem "comprada", pode valer muito mais que várias que ficarão “encostadas”. Eu tenho algumas peças que quase saem sozinhas, inclusive sem a minha autorização (risos). Como já escutei por aí, praticamente um uniforme. Em outras épocas me “preocuparia” com o que estão pensando, mas hoje a história é outra. A prova disso foi a seleção de roupas que trouxe na mudança para Paris. Foi difícil, mas tentei trazer peças chaves para compor vários looks, que eu considero confortáveis e que pudesse fazer a diferença variando nos acessórios.

- LOOKS COM A MESMA PEÇA

Foto 1 - Passeio pelo Jardim do Palais Royal / Paris
Foto 2 - Sábado a noite com amigos em Belém
Foto 3 - Batendo perna no Bazar e Brechó Com Estilo / Belém

Situações bem diferentes com a mesma blusa estampada, mas acessórios diferentes que deram outro estilo ao look.

Foto 1 - Momento descontraído na Lagoa Rodrigo de Freitas / Rio de Janeiro
Foto 2 - Passeio pela Champs-Élysées / Paris

A mesma camisa jeans (meu uniforme), compondo os looks descontraídos e dando um up  no visual. 

E vocês, conseguem compartilhar roupas com as amigas? Já pensaram em visitar e comprar peças em brechó? O que vocês fazem para compor o seu look e dar um visual +Q Fashion?

Beijos!!!!! 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

EU PARTICIPO

Eu Sou do CBBlogers

CURTA +Q FASHION