Nas trilhas de Lisboa.

21:00

Olá pessoal!!!

Hoje eu vim contar como foi conhecer um pouco de Portugal e compartilhar algumas dicas com vocês. Já posso adiantar que me surpreendi, já estou com vontade de voltar e SUPER INDICO para quem ainda está na dúvida em fazer a viagem.



Bem, a conversa está boa, mas “bora” começar... No dia que cheguei a Lisboa, saí do aeroporto direto para a Praça Martin Moniz, que fica próximo ao Rossio.  Era uma quinta-feira, mas já estava rolando um sambinha com um ambiente bem agradável. Alguns dias da semana tem música ao vivo e os quiosques servem comidas variadas. É uma ótima pedida para um passeio de fim de tarde.


Praça Martin Moniz

Bem, eu sugiro começar pelos lindos miradouros (como eles chamam os mirantes), igrejas e museus que já estarão pelas "trilhas". A ideia é aproveitar a disposição, pois serão muitas ladeiras. Essa dica é para quem realmente pensa em explorar Lisboa. Aliás, fazer essa parte histórica caminhando é a melhor maneira de desbravar cada cantinho.



Então, comecei o dia em direção ao Miradouro da Graça, onde visitei a Igreja da Graça, já pude admirar um pouco da cidade e avistar o Castelo de São Jorge.


Igreja e Convento da Graça

O convento foi reinaugurado em julho/2017, depois das obras de restauração.

A exposição da procissão de Corpus Christi 

Castelo de São Jorge

Miradouro de Santa Luzia, mais um lindo mirante que pude ter uma ampla vista sobre o Alfama, o Rio Tejo e outros pontos turísticos, como por exemplo, a Igreja de são Vicente de Fora (à esquerda) e o Panteão Nacional (à direita).


Patamar superior do Miradouro de Santa Luzia

Esse miradouro é dividido em duas partes e quando lá estive o patamar inferior estava em obras, deixando uma área isolada, mas mesmo assim não deixou de ter seu encanto.


Patamar inferior que está em obras

Continuando a caminhada, segui para a Sé de Lisboa que também é conhecida por Igreja de Santa Maria Maior. A igreja é um dos monumentos medievais mais antigos e tem uma mistura de estilos arquitetônicos. No entanto, segundo o próprio site da igreja, o que vemos  hoje é o resultado da reconstrução após o grande terremoto de 1755.



Nesse mesmo dia conheci um pouco do Chiado, um dos bairros mais tradicionais de Lisboa. Não dava para deixar de conhecer, uma das zonas mais cosmopolitas e movimentadas.



Passei pela zona comercial e teve aquela parada obrigatória parar experimentar o gelado Santini. Ops! Em Portugal, sorvete é chamado de gelado (mais uma dica). Não deixem de experimentar o gelado mais gostoso de Lisboa.



De lá segui até o Miradouro de Santa Catarina que também é conhecido como Miradouro do Adamastor, por conta do mítico gigante de “Os Lusíadas” de Camões.



É mais um lugar encantador, que os jovens adoram se reunir para ver o por sol ao som de bandas alternativas que às vezes tocam até a madrugada.



Como falei anteriormente, eu tirei um dia para ir à Belém. Fica bem próximo de Lisboa, fui de ônibus e voltei de trem para ter as duas experiências. Conheci o Mosteiro dos Jerônimos e Museu Nacional de Arqueologia.


Mosteiro dos Jerônimos

Ah! Eu provei o famoso pastel de Belém e aproveitei para dar uma voltinha pelo centro. Não consegui conhecer a Torre de Belém, porque já cheguei no início da tarde. Para visitar os principais pontos turísticos sugiro que cheguem a Belém no máximo umas 10h, pois em alguns lugares tem limite de horário para entrar.


Tenham paciência para experimentar o tradicional Pastel de Belém. #ficadica 

O tão famoso Pastel de Belém fazendo sucesso desde 1837.

Na volta desci na estação de trem Cais do Sodré e aproveitei para conhecer Time Out Market, local que reúne os melhores chefs, restaurantes bares e eventos culturais. Para terminar o dia, aquela caminhada pela orla do Rio Tejo chegando até a Praça do Comércio.


Time Out Market



Ah! Uma dica fora da rota histórica é conhecer o Oceanário de Lisboa, que está localizado na Doca dos Olivais – Parque das Nações. Achei um lugar incrível!!!! Ótimo passeio para quem estiver viajando com a criançada. A dica de como chegar lá, é ir até a Estação Oriente e partir em direção ao Oceanário caminhando ou de táxi.


Bem pessoal, tentei dar o máximo de dicas para a galera que curti desbravar esse mundão. Aliás, nessa viagem eu fiz passeios caminhando, de ônibus, de trem e metrô.



E vocês, como costumam se deslocar quando estão viajando num momento de descontração e relaxamento?

Beijos!!!! 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

EU PARTICIPO

Eu Sou do CBBlogers

CURTA +Q FASHION