Meus parques e jardins favoritos em Paris

16:35


Olá pessoal!!!!!

Ao longo dessa temporada morando em Paris, os lugares que mais me apaixonei foram os parques e os jardins da cidade. Eu pude curtir todas as estações do ano, pois cheguei aqui na primavera e agora estamos no finalzinho do inverno europeu. Todas as estações me chamaram a atenção pela beleza dos parques e jardins, exceto o inverno. Nessa época a paisagem fica bem diferente e, dependendo da previsão do tempo, algumas áreas ficam fechadas temporariamente. Agora, independente da estação do ano, em cada uma delas dá para curtir de maneira diferente. Eu passeei, flanei e, quando estava com espírito esportivo, ainda dava uma corridinha (risos). Ah, também aconteceram os momentos de pic nic nos lindos dias ensolarados.
Como a minha lista foi crescendo, eu fiz um filtro e achei que seria interessante dividir meus cantinhos preferidos com vocês. Vou começar pelo o que considero o jardim da minha casa (risos).


Jardin des Plantes - foto by Cris Carnaval

- Jardin des Plantes – É um belo jardim botânico que integra o Museu Nacional de História Natural, localizado no  57 Rue Cuvier – 75005 (metrô linha 5 estação Gare d'Austerlitz, linha 7 estação Censier Daubenton e linha 10 estações Jussieu ou Gare d'Austerlitz). Ele tem uma grande variedade de flores, árvores e plantas. O melhor do Jardin des Plantes é que além do enorme jardim, há várias atrações como: Grande Galeria de Evolução, Galeria de Mineralogia e Geologia e Menagerie (jardim zoológico). Esse jardim é um ótimo programa para os adultos e crianças, tem diversão para todos.


Museu Nacional de História Natural



Jardim zoológico

- Parc des Buttes Chaumont – É um dos maiores parque de área verde aqui em Paris, localizado no 1 Rue Botzaris, 75019 (metrô linha 7B estação Buttes Chaumont). Há quatro entradas: 1-7 Rue Botzaris; 2-6b Rue Manin; 55 Rue Crimea e 42, Av. Simon Bolivar. Nele encontramos rochas, penhascos, cachoeiras, grutas e montanhas. Quando eu descobri esse parque foi amor à primeira vista. Ele é deslumbrante. Poucos o conhecem, pois ele fica fora da rota turística. Então mais um motivo para incluir na sua lista e depois indicar para os amigos.





- Jardin de Luxembourg – Esse é famoso, o queridinho dos turistas e geralmente está na listinha dos passeios que não podem faltar. Ele é lindo, todo plano e ótimo para fazer aquele pic nic com os amigos e a família.  O jardim fica localizado no 6º arrondissement e há três entradas: Rue de Vaugirard, Place Edmond Rostand, Place André Honnorat ou Rue Guynemer (metrô linha 4 e 10 estação Ódeon).






- La coulée verte René-Dumont – (antigo Promenade Plantée) – O jardim suspenso foi inaugurado em 1988, ocupando a antiga linha ferroviária que ligava a estação Bastille até Verneuil-l’Étang, que foi desativada em 1969. Ele está localizado no 12º arrondissement e são 4,5km encantadores por suas particularidades, cheios de “altos e baixos” até chegar a Bois de VincennesAo longo do caminho, você pode contemplar parte da cidade por ângulos diferentes, há uma grande variedade de vegetação, além do famoso Viaduc des Arts que reúne muitas galerias de arte e artesanato. Esse jardim também está fora da rota turística, mas já adianto que vale reservar um tempinho para conhecê-lo. A minha dica para quem quer aproveitar o máximo da caminhada é chegar pela estação do metrô Bastille (linhas 1, 5 e 8), caminhar pela Rue de Lyon em direção a Avenue Daumesnil.



Jardin de Reuilly-Paul Pernin


- Parc Belleville – Localizado 20º arrondissement (47 Rue des Couronnes, metrô Pyrénées linha 11), ele tem um terraço que podemos ficar ali por horas admirando vários monumentos da cidade como a Torre Eiffel, Panthéon, Notre Dame... Eu conheci o parque no início do outono e achei “fofo” (risos). Depois voltei no inverno e a paisagem era de um parque completamente diferente. Nesse dia, me dei conta de como muda o funcionamento dos parques e jardins de acordo com as estações do ano. Bem, eu não posso dizer que é o meu parque preferido, mas ele tem seus encantos. Um dos cantinhos que mais gostei é a parte que tem uma pequena cascata. Eu amei ficar por ali para pegar um sol e ao mesmo tempo me refrescar.


Terraço do Parc Belleville



Para os “desbravadores” que vão chegar à cidade luz nesse finalzinho de março, já vão poder desfrutar do colorido das flores da tão esperada primavera. Em minha opinião, agora começarão as melhores estações do ano aqui na Europa principalmente para fazer os passeios ao livre. E vocês, qual a estação do ano preferem? Dessa listinha de parques e jardins, quais acham mais interessantes? Teriam vontade de conhecer e fazer um belo pic nic em um deles?

Beijos!!!!!!



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

EU PARTICIPO

Eu Sou do CBBlogers

CURTA +Q FASHION