Listinha de brechós de Paris

14:24

Olá pessoal!

Vou voltar a falar dos brechós de Paris, porque já estou mais que convencida que a Cidade Luz também é a cidade dos brechós, da loja vintage ou "d’occasions" (roupas de segunda mão, como alguns gostam de chamar). Por aqui eles são famosos por terem uma variedade não só de roupas, sapatos e acessórios com bons preços, mas também por existirem os básicos e os luxuosos. Eu sempre ouvia falar da infinidade de brechós que existem por Paris, mas somente quando cheguei aqui que pude ter noção do “parque de diversões”. Aliás, há quem ame e quem “odeie” essa cultura parisiense. Como já falei em posts anteriores, eu sou perdidamente apaixonada pelos brechós e por conta disso andei visitando mais alguns pelas redondezas do Marais. Fiz um “filtro” e vou dar minha opinião sobre o que achei de cada um deles. Ah! Uma dica: organizem a visita aos brechós por regiões, para facilitar o deslocamento.

- Bis Boutique Solidaire – Esse é o primeiro da lista, porque é o meu queridinho do momento. Tudo muito organizado, peças de qualidade e bons preços. Ele existe em dois endereços diferentes, no 3º e 9º arrondisement, mas eu só visitei o que fica no 7 Boulevard du Temple - 75003, no Marais. Ótima localização, a estação Filles du Calvaire - metrô linha 8 na mesma calçada da loja.

Foto: Pinterest Bis Boutique Solidaire

Foto: Pinterest Bis Boutique Solidaire

- Free ‘P’ Star – Eu já falei dele em outro post, considero quase a minha segunda casa (risos). Uma de suas três lojas, 20 rue de Rivoli – 75004, também no Marais, fica próximo de onde moro e nem preciso falar que qualquer voltinha pelo quartier é motivo para dar uma “olhadinha” nas roupas. A estação Saint-Paul - metrô linha 1 é a mais próxima. Ele não é dos brechós mais organizados, mas tem uma grande variedade de peças e bons preços. Ah! Já posso adiantar que vale muito a pena, principalmente por conta das peças a 1 euro. A dica é ir com tempo e bastante paciência para garimpar. Eu já comprei algumas peças de 1 euro e é TUDO DE BOM!!!!!!


- Emmaüs Boutique – São seis lojas em Paris, duas estão localizadas no Marais, mas eu só visitei a que fica no 22 Boulevard Beaumarchais – 75011 próxima da estação Bastille – metrô linha 1, 5 e 8. Ainda não comprei nada por lá. Pude perceber que as peças são organizadas, não achei muita variedade nessa loja especificamente. Achei o valor razoável.


- Oh Lumière – Fui cheia de expectativa, mas confesso que me frustrei. Já tive a oportunidade de conhecer mais de dez brechós e acho que esse foi uns dos piores. Achei o local um pouco escuro, muitas peças desorganizadas, um cheiro desagradável... Não aguentei ficar nem 10 minutos dentro da loja. Caso tenham interesse em conhecer e ter sua própria opinião, está localizado no 21 Avenue de La République – 75011, a estação mais próxima é a Parmentier – metrô linha 3.

- Nice Piece – Vou indicar para os curiosos de plantão. No dia que fui até lá para conhecer, a loja estava fechada. Mas pelo que olhei pela vitrine, parece um brechó bem organizado, luxuoso e com peças bem caras. Fica no 76 Rue Charlot – 75003, estação Filles du Calvaire - metrô linha 8.


- Episode – Loja grande, enorme variedade de roupas, sapatos e acessórios, tudo muito bem organizado e com valor razoável. É um brechó que demanda tempo, pois tem peças para todos os gostos. Está localizado no 12-16 Rue Tiquetonne, 75002, estação Le Halles – metrô linha 4.


 - Kilewatch Paris – Uma loja gigantesca com uma infinidade de roupas, sapatos e acessórios. Extremamente organizado, me senti como se estivesse entrando num shopping. O preço não é dos melhores para quem busca peças “baratinhas”, mas pelo que percebi o foco deles é vender peças de grifes. A dica é ir conhecê-lo no mesmo dia do Episode, porque fica na mesma rua sendo que no número 64.


Fonte: http://kiliwatch.paris/vintage/

Para quem for visitar Paris e resolver conhecer algum deles, depois me digam o que acharam e se fizeram boas compras. Ah! Quem tiver mais sugestões de brechós por aqui, compartilha porque eu vou amar. E vocês, são fãs de brechó ou loja vintage?



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

EU PARTICIPO

Eu Sou do CBBlogers

CURTA +Q FASHION