OUTUBRO ROSA TAMBÉM TÁ MODA

11:00



Olá pessoal!!!!!!

Não podíamos passar em branco, já que outubro é rosa. Isso mesmo, brincadeirinhas à parte, não podemos ficar sem falar do OUTUBRO ROSA. Na verdade, outubro é apenas o mês de campanha contra o câncer de mama, mas o correto é fazermos o autoexame mensalmente. Então, se o objetivo do blog é trocar informações, vamos compartilhar e tentar alcançar o objetivo da campanha, que foi criada nos Estados Unidos na década de 1990 em forma de conscientização.
Bem, na verdade acho que assim como eu, muitas de vocês devem ter dúvidas. Então vamos “trocar figurinhas” e ajudar a esclarecer algumas:

- É comum ouvirmos: "não sei como fazer o autoexame." O conselho dos mastologistas é: faça mesmo sem saber, mesmo achando que está fazendo errado, mas, faça! Pois, ao realizar o autoexame com frequência, no momento em que aparecer algo errado você irá perceber.

- O período ideal para o autoexame é sete dias após o início da menstruação.

- Os médicos dizem que é melhor fazer no momento do banho, mas faça quando e onde achar mais confortável.

- Não há consenso quanto à idade ideal para fazer a mamografia. No Brasil, os médicos dizem que deve ser a partir dos 40 anos e nos Estados Unidos 50 anos.

- Mulheres mais propensas a ter câncer de mama são: as sedentárias, as obesas, as que consomem bebidas alcoólicas e cigarros com frequência e as que levam um estilo de vida estressante.

- Não amamentar, não ter filhos e ter a primeira gravidez após os 30 anos também são fatores relacionados ao câncer de mama. 

E vocês, estão fazendo seu autoexame e olhando para vocês no dia a dia?


Beijos!


You Might Also Like

4 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Aqui no RJ a campanha do Outubro Rosa aconteceu nos estádios de futebol, maratonas e o mais legal ... Um mamografo está à nossa disposição, até o fim do mês, no Pq de Madureira (zona norte) para que a mulherada que já tem o pedido médico possa fazer o exame.

    ResponderExcluir
  3. Isso aí Claudia, em alguns Estados estão acontecendo o mamógrafo itinerante. Aproveitem mulherada. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante! Adorei as dicas!

    ResponderExcluir

Popular Posts

EU PARTICIPO

Eu Sou do CBBlogers

CURTA +Q FASHION