Eu venci!!!!!!! Completei um ano sem usar química no meu cabelo

10:30

Olá meninas!!!!!

Voltei!!!!! Hoje vou falar como está a minha vida de cacheada, eu não poderia deixar passar em branco essa data especial. Sim, é isso mesmo, eu completei um ano sem fazer nenhum tipo de química no meu cabelo. Nem acredito!!!!!!!!

Foto 1 e 2 - Última química em junho/2015 / Foto 3 e 4 - início da transição capilar

Bem, como vocês acompanharam desde a transição capilar, o big chop até eu ficar totalmente cacheada, nada mais justo contar como ando cuidando dos meus cachos. Voltar a ser uma cacheada foi a mesma coisa que ganhar nova vida.

Foto 1 - 6 meses de transição capilar / Foto 2 - 8 meses de transição capilar
Foto 3 - Dia do big chop em fevereiro/2016 / Foto 4 - 1 mês de big chop

Além de reconhecer a minha verdadeira identidade, essa mudança me levou a debruçar sobre algumas leituras e refletir sobre alguns questionamentos. É muito comum para quem assume os cachos, passar por situações de preconceito e claro que comigo não foi diferente. Mas o empoderamento falou mais alto, não dei espaço para “mimimimi”, somente para os elogios.

Foto 1 - Usando e abusando das faixas, após o big chop / Foto 2 - Cachos começando aparecer
Foto 3 - Penteado de cacheada / Foto 4 - 2 meses de black power e muita felicidade

Sobre os cuidados dos cachos a hidratação é a número 1 no tratamento. Ela ajudou a dar forma aos cachos, eles passaram a ficar mais brilhosos, com vida e consequentemente tem contribuído no crescimento. Eu procuro hidratar pelo menos uma vez na semana, geralmente intercalo o uso dos produtos que mais gosto. No momento meus queridinhos são 3Minute Miracle Moist da Aussie, creme de tratamento intensivo de Manteiga de Argan e Arginina da Soft Hair e creme de tratamento ultraprofundo de Azeite de Oliva da Novex.


Às vezes também acrescento uma tampinha de Derma Bepantol na mistura do creme para hidratação, ele tem alta concentração de dexpantanol. Além disso, não pode faltar a aplicação do tônico de alho da Gota Dourada no couro cabeludo, pelo menos a cada 15 dias, para fortalecimento e crescimento do cabelo.


Depois para finalizar e definir os cachos uso o creme de pentear. Difícil é escolher um... são muitos, mas os que estão em uso no momento são Como se fosse a 1ª vez (day after) e Crespo Divino da Salon Line, Nutrire de Jaborandi da Novex e Cachos Define-Control da Capicilin.


Meninas foi ótimo poder compartilhar com vocês as “artes” que apronto com meu cabelo. Por enquanto tem dado certo, não tenho do que reclamar dele nem no dia seguinte. Os cachos acordam amassadinhos, mas eu vou soltando eles com os dedos e consigo colocá-los no lugar. Quando amanhecem um pouco mais revoltados, eu uso Como se fosse a 1ª vez da Salon Line, esse produtinho realmente faz milagre.
E vocês, como estão cuidando dos cachos? Quais são os produtos que tem usado no momento? Vamos trocar “figurinhas”?

Beijos!!!!!!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Que lindo tá ficando seu cabelo, tá muito mais lindo.

    Beijinhos e um cheiro!
    Dani Guedes.

    Blog
    Facebook
    Twitter
    Instagram
    Youtube

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Dani!!!!! Eu não sabia que ía curtir tantos meus cachos...

    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns meesmo, seu cabelo tá lindão! E eu já usei esse creme da Aussie quando tava com o cabelo grande e fica suuuper macio. Eu cortei o meu agora e to usando aplique pra dar uma variada, mas logo deixo crescer de novo hehe.

    bj, Carla | http://www.glossyc.com

    ResponderExcluir
  4. Que coisa boa Marcele! E tá mais linda do que nunca! Adorei ver seu post e conhecer o tamanho da sua perseverança, força de vontade e mudança! :)

    Boa semana! Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fran. Realmente passar por pela transição capilar requer muita paciência e perseverança. Hoje me sinto mais realizada com o meu verdadeiro cabelo.

      Beijos!!!!

      Excluir
  5. Parabéns pela beleza de assumir os cachos. Beijos!

    http://www.brummiebr.com/

    ResponderExcluir

Popular Posts

EU PARTICIPO

Eu Sou do CBBlogers

CURTA +Q FASHION